Tudo sobre como fazer uma maquiagem

Antes de tudo, você deve remover qualquer maquiagem antiga que esteja em sua pele, seu rosto tem que estar bem limpo antes de aplicar uma nova maquiagem, caso você cometa o erro de fazer uma maquiagem sobre outra, corre o risco dela ficar muito feia e artificial. Quer dicas extras de maquiagem? Visite este site: http://cursodemaquiagemonline.net

A melhor forma de remover a maquiagem é lavando bem o rosto, ao lavar o rosto, você tira qualquer traço de oleosidade e suor que tiver na pele, com isso sua maquiagem não empelota com o passar do dia. Após lavar o rosto por 2 minutos em cada lado, não se esqueça de utilizar um creme facial.

O que fazer após lavar o rosto?

Com o resto completamente limpo, você deve iniciar a maquiagem, o primeiro passo é aplicar o corretivo, a função do corretivo é deixar com a mesma aparência a sua pele, além de remover manchas, e olheiras acumuladas no sono.

Após utilizar o corretivo, você deve passar uma camada de base na pele. Há vários tipos de base, indo desde as liquidas, as cremosas, e também as de pó. Você deve utilizar uma que combine com a sua pele, ou seja, se tiver uma pele seca, utilize uma base liquida, já se tiver a pele oleosa, de preferência a uma base em pó.

Após passar uma camada de base, é chegada a hora de passar um clareador, ele serve para dar contorno a seu rosto. Você deve utilizar ele nos cantos internos dos olhos, abaixo das sobrancelhas, acima do lábio superior e também no topo da maçã do rosto.

Além do clareador, aplicar blush é uma ótima pedida. Você deve aplicar o blush com um pincel grande, na região da bochecha, é válido lembrar que você não deve exagerar no uso dele, apenas reforçar a cor natural da sua pele.

O último passo da preparação do rosto é preencher as sobrancelhas, só que não é regra, você que deve decidir se deseja preencher elas ou não. Preencha apenas se sua sobrancelha for fina, escolha uma cor parecida com a do seu cabelo, a dica aqui é optar com traços curtos, para dar a impressão de que o volume das sobrancelhas é natural.

Como fazer a maquiagem dos olhos?

O primeiro passo é aplicar um primer, assim como o preenchimento das sobrancelhas, ele também é opcional. Para aplicar você pode utilizar o dedo, passando desde o início dos cílios, até o topo da pálpebra.

O segundo passo da maquiagem para os olhos é aplicar a sombra de olho, existem pincéis específicos para essa tarefa, você deve começar no centro da pálpebra, e espalhar para fora.

O terceiro passo é aplicar o delineador, ele serve para dar mais volume a linha dos seus cílios, você deve escolher uma cor similar a do seu cabelo. Prefira utilizar o delineador apenas na parte superior dos cílios, pois da uma impressão menos natural.

O quarto e último passo da maquiagem dos olhos, é finalizar com o rímel, caso seus cílios sejam curtos, você deve utilizar um rímel que de comprimento, já se os cílios forem finos, utilize um que de volume.

Aplicando a maquiagem nos lábios

O primeiro passo da maquiagem dos lábios é suavizar os lábios, você pode utilizar um primer ou um selante para esta tarefa, com isso você aumentará a durabilidade dos itens aplicados nos lábios.

O segundo passo é aplicar um delineador de lábios, aponte o lápis, e contorne a linha natural dos seus lábios, com isso ficará mais fácil aplicar um brilho labial depois.

O terceiro passo é aplicar um batom ou brilho labial, ambos devem combinar com o delineador passado anteriormente, o ideal é que você escolha um batom da cor dos seus lábios, para dar uma aparência mais natural.

Vídeo de como passar delineador

Leave a Reply