Tudo sobre tratamentos capilares

Antes de iniciar o artigo, gostaria de te fazer uma recomendação. Caso você esteja procurando um tratamento natural para queda de cabelo, neste site você irá encontrar o melhor disponível no mercado atualmente: http://especialistaemquedadecabelo.com.

Tudo sobre tratamentos capilares

Você precisa entender uma coisa, a calvície é um problema que tira o sono de milhões de pessoas ao redor do mundo, tanto homens, quanto mulheres. Por isso evite ficar deprimido, pensando que é a única pessoa que sofre com este problema.

A queda de cabelo é completamente normal, a maioria dos seres humanos perde de 50 a 100 fios de cabelos diariamente, a questão é que na maioria das pessoas o cabelo acaba crescendo. Você só terá um problema real de calvície, se sua queda de cabelo for tão acentuada, que o corpo não consegue repor os fios.

Conforme os anos passam, e o fios de cabelo vão ficando mais finos, o processo de queda de cabelo aumenta, por isso se você passou dos 40, e a queda do cabelo está te incomodando, fique tranquilo, isso é algo completamente natural.

Caso você esteja perdendo muito cabelo, mas ainda não esteja com a idade avançada, é interessante saber que existem várias causas para a queda de cabelo, como por exemplo: dietas rígidas, perda de peso, falta de proteínas, falta ou excesso de vitaminas, modelagem térmica do cabelo, penteados apertados, uso de medicamentos, estresse, dentre outros. Caso você queira conhecer as 65 causas mais comuns da queda de cabelo, sugiro que visite este website.

Conhecendo a causa, como posso tratar a minha queda de cabelo?

A forma mais conhecida, e a mais recomendada, é a de tentar tratar a sua queda de cabelo naturalmente, sem a utilização de remédios.

Para isso você deve identificar o que te faz perder cabelo, se for muita pressão psicológica e estresse, você deve estudar meios de se manter mais calmo, se o problema for o trabalho, você pode tentar tirar o pé do acelerador, trabalhando menos, e quem sabe tirando umas férias.

Agora se seu estresse vem de um problema familiar, como uma má relação com a sua parceira, é interessante buscar o entendimento com ela, para evitar estresse desnecessário.

Além do estresse, outro grande causador da queda de cabelo é a ingestão de determinados medicamentos, como remédios para a menopausa, remédios para a tireoide, remédios para anemia, medicamentos para o câncer, dentre outros.

Sem contar é claro problemas com a alimentação, se você ingere pouca carne, se não come castanhas, se não ingere alimentos ricos em vitaminas A, B, C e D, e se não verduras e legumes, o seu corpo pode mandar um sinal, fazendo com que você perca cabelo.

Remédios e suplementos para quem perde cabelo

Remédios e suplementos devem ser sempre a última opção, mas se você está desesperado, e busca resultados mais rápidos, pode ser interessante a ingestão de alguns desses medicamentos e suplementos abaixo. Antes de tomar qualquer remédio, procure orientação médica, pois ao invés de eles ajudarem, podem agravar o seu problema capilar. Aqui está a lista de 3 medicamentos e suplementos para a calvície:

  • Follixin: É um suplemento, que segundo pesquisas, recupera fios de cabelos que foram aparentemente perdidos. A grande vantagem deste suplemento, é que ele não produz efeitos colaterais, como o que iremos listar abaixo.
  • Finasterida: A ideia inicial deste medicamento era tratar problemas na próstata, um dos problemas deste medicamento é que ela pode causar impotência sexual, atrofia nos testículos, dentre outros prejuízos.
  • Minoxidil: Ele deve ser espalhado no couro cabeludo, por isso você deve aplicar ele com cuidado, para não crescer cabelo em outras regiões.

Pra finalizar, é importante que você saiba que tanto tratamentos naturais, como estimulados por medicamentos, não oferecem resultados de imediato, com você tendo resultados após alguns meses de tratamento, por isso não se estresse, pratique exercícios, tenha uma boa alimentação, faça uso de um suplemento capilar, e tenha paciência que os resultados irão chegar.

Leave a Reply